terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Desenvolvimento de marca


Como proposta de um trabalho para a disciplina de comunicação visual, deveria-se desenvolver uma marca para empresa fictícia criada por outras pessoas. Tal empresa estipulou um prazo e estabeleceu-se então o briefing. Neste caso, a empresa Origameria gostaria de desenvolver sua marca de fabricante de papéis e acessórios para Origamis. A primeira imagem mostra as alternativas geradas para primeira apresentação ao cliente. Todas elas buscaram se utilizar em seus símbolos de elementos extreitamente ligados ao Origami, como dobraduras, utilização de muitas cores, elementos orientais, figuras comuns em origamis entre outras coisas. Após uma primeira apresentação e o devido aprofundamento na história do origami desenvolveu-se a alternativa final (segunda imagem) aprovada pelo cliente. Esta representa a origem desta prática que iniciou-se no Japão, logo utilizou-se o círculo vermelho fazendo referência a bandeira deste país. Neste círculo, o negativo de uma árvore seca representa a matéria prima utilizada nesta atividade oriental, ou seja, o papel. Com isso, escolheu-se uma fonte com traços retos e geométricos enfatizando as dobraduras existentes em um origami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário